terça-feira, 10 de abril de 2007

A Arte de ser Feliz


Bem aventurado aquele que domina a arte de ser feliz. Pois hoje em dia, dominar essa arte não é uma das coisas mais simples.

Já foi-se o tempo que tinhamos tempo para viver a vida como ela deveria ser vivida: Com preocupações, mas também com sonhos e desejos a serem relizados. Para sair nos fins de semana. Ir a festas. Passar o feriado em casa com a familia.

Hoje em dia vivemos num mundo onde trabalhar não é apenas essencial, mas é praticamente nossa vida. Descanso e prazer praticamente inexistem. Vivemos em um mundo onde a cada dia o mercado de trabalho se torna mais acirrado e se você não tiver ao menos um diploma e uma pós graduação você está ferrado, porque não vai ter trabalho para você. Vivemos em um mundo onde cada dia as pessoas se distanciam mais das outras, por causa da falta de tempo de se falarem pessoalmente. E ai vêm os “santos” avanços tecnológicos como msn’s, orkut’s e email’s da vida, para termos um minimo de socialização para não enlouquecermos totalmente. Porque praticamente não existem mais aqueles encontros diários para bater um papo informal e falar sobre as novidades. Os sonhos ficaram para trás. Os casamentos não duram como antigamente. As pessoas agora morrem de stress, ou de depressão porque estão sozinhas. Morrem novas porque não aguentam o pique diário.

Eu me pergunto se hoje as pessoas são mais felizes que as de outrora. Ou se são simplesmente felizes. Será que a tecnologia que tanto facilita nossa vida, traz a felicidade que tanto precisamos e buscamos? Será que a tecnologia é uma coisa boa, ou simplesmente um remédio para nossas doenças incuráveis, como a falta de tempo? Será que os indios que são desprovidos da tecnologia (hoje nem tanto) e vivem nas matas são mais felizes que nós?

O mundo não é mais como antigamente. Os tempos são diferentes. Mudaram. Continuam mudando. E a cada dia estamos mais ocupados, mais estressados, mais infelizes. Não temos mais tempo para o mundo que nos foi presenteado. Sempre buscamos a felicidade, mas agora ela parece estar longe de ser alcançada. Mas eu acredito que novos tempos virão e que a felicidade retornará como uma chuva num dia de verão. Sem avisar e enchendo todos nossos corações de uma vez só.

Bem aventurado aquele que domina a arte de ser feliz. Pois hoje em dia, dominar essa arte não é uma das coisas mais simples. Mas apesar da arte de ser feliz ser dificil de ser dominada, todos nós conseguiremos domina-lá quando a hora chegar. E seremos felizes como merecemos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Good brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.