segunda-feira, 23 de abril de 2007

As Pérolas de Rita


Sempre me perguntei o sentido do amor verdadeiro... Acho que o descobri, há mais ou menos um ano atrás.

Estávamos todos ainda muito abalados com a morte de meu avô, e minha avó distribuía entre a família pertences dele, que ela gostaria que ficassem com quem pudesse ainda utilizá-los. Ao meu ver era como se ela quisesse dar continuidade aos hábitos de meu avô, como se ao utilizarmos aqueles objetos pudéssemos mantê-lo vivo no nosso dia a dia. E assim foi: Sapatos ao meu tio, um terno ao meu irmão, entre outros souvenires que foram distribuídos entre todos.

Eu, no entanto nada recebi dos objetos de meu avô. Recebi, porém, algo muito mais valioso. Minha avó veio até mim, me entregou uma caixinha, outra à minha irmã e disse esses aqui são para vocês duas. Não entendi bem o que poderia ser, afinal o que meu avô teria que coubesse naquela caixinha decorada? Ao abrimos vimos o que havia nas caixinhas, pequenos colares antigos alguns de pérolas e outros dourados com pedrinhas coloridas. Então minha avó explicou-nos o presente: “ São minhas bijouterias, pra vocês por que eu num tenho mais pra que usar.”

Esse episódio poderia sim,passar despercebido afinal eram apenas bijouterias. Mas não, não eram apenas bijouterias, era muito mais que isso. Minha avó entregou nos naquele dia a sua própria vaidade. Numa certeza absoluta que só quem encontra o amor pode ter. Ela mostrou-se realizada, plena no amor como eu jamais imaginaria, que alguém pudesse se sentir; desprendendo-se de sua própria vaidade com toda a certeza de que o amor já aconteceu em sua vida. Naquele dia eu encontrei a resposta para a minha pergunta. Por que o sentido do amor é doação. Minha avó doou-se para o meu avó até depois que ele partiu.

Naquele dia minha avó me deu o maior presente que eu poderia ganhar. Ela me respondeu uma das maiores perguntas para a qual muitas pessoas passam a vida procurando a resposta.

Rayssa Medeiros



Obs: Eu já tinha esse texto escrito desde o ano passado. Como é um texto que eu gosto muito, escrito para uma pessoa que eu amo, resolvi postá-lo como texto inaugural.


4 comentários:

Daniel disse...

Ótima estréia. Já tinha lido esse texto e adorei :)

Debby disse...

BEM VINDAAAAAAAAAA

Concordo com o Strider, ótima estréia.

Ah, e eu tb sou jornalista( serei, se me formar daqui a 2 anos)

BJUS

Anônimo disse...

ahhh então seremos colegas de profissão neh? que bom! valeu pelas boas vindas =D

Anônimo disse...

Uia! Encontrei por acaso seu texto no google. Li e gostei.
Parabéns pelo blogue.
Inté!