domingo, 8 de abril de 2007

Torre Negra: O desfecho finalmente será conhecido


Finalmente os brasileiros que não sabem inglês, ou que tiveram a paciência de esperar sair no Brasil, vão conhecer o desfecho da série épica Torre Negra, escrita por Stephen King.

A série Torre Negra que conta com 7 volumes e mais de 4000 páginas e é baseada no Mundo De J.R.R Tolkien, no poema épico do século XIX “Childe Roland à Torre Negra Chegou”, e tem referências nas lendas Arturianas e no faroeste, começou a ser escrita há 30 anos, com o primeiro volume intitulado de, O Pistoleiro e tendo seu fim em 2004 com o livro que leva o mesmo nome da série. Mas no Brasil, só começou a ser publicada em 2004, e o ultimo volume já tem data prevista para sair aqui nas terras tupiniquins.

A Torre Negra é uma histórias mais fantásticas que eu tive o prazer de ler. É um misto de fantasia, realidade, ficção cientifica e terror que só um dos grandes mestres da literatura como o Stephen King, tem capacidade de fazer. Conta a história de Roland de Gilead, o ultimo pistoleiro do Clã dos Deschain em sua incansável e obssessiva busca pela Torre Negra. Ao longo das 4000 páginas, Roland conhece pessoas que o ajudarão nessa busca e a passar pelos obstáculos que nela encontrarão. Entre os mais importantes estão: Susannah, Eddie e Jake.

O que acontecerá quando Roland chegar na Torre Negra? O que acontecerá com seus amigos Jake, Susannah, Eddie? O que acontecerá com a Torre Negra? Será que Roland morre no final?

Essas e mais algumas outras milhares de perguntas finalmente serão respondidas, quando o último livro da série sair no dia 30 de Abril deste ano. No mais só nos resta esperar, mas para quem já esperou 3 anos, 20 dias com certeza não serão nada.

A busca pela Torre Negra não é mais uma obssessão apenas de Roland e seus companheiros, mas também dos seus leitores, que a cada página e volume, ficam mais ansiosos e temerosos para descobrir o que há nela.

Pra que se interessa em comprar o sétimo livro, o site da submarino está com um preço campeão: www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=1936305&ST=SR#synopsys

2 comentários:

Luke disse...

Grande post Strid3r, eu também estou muito curioso para saber como terminará essa épica história. O Stephen King é realmente um escritor antenado com a cultura pop do seu tempo e consegue prender o leitor com sua narrativa fluida. Essa série, apesar de no início eu olhar meio lado de para ela, conseguiu me conquistar e até mesmo me inspirar. Agora é esperar ansiosamente pelo dia 30/4, quando o livro chegar (também já reservei o meu).

MiniRê disse...

Opa!!!
Olha soh, geral de blog!
Bom, eu nunca li nada da Torre Negra, eu até queria, mas da uma preguiiiça.. :s

Adicionei vcs no meu blog...
http://minire-online.blogspot.com/

Passem lah depois!