sábado, 17 de março de 2007

Espíritos, experiências reais

Moro no bairro do Butantã, em São Paulo, há cerca de 15 anos. Rezam as lendas de que aqui era um povoado indígena e, conseqüentemente, havia uma área destinada ao enterro daqueles que partiam para outra vida. Isso pode explicar o que tenho visto e ouvido durante alguns anos. Aliás, minha mãe e meu irmão também já tiveram experiências assim.

Certa vez, estava sozinho em casa com meu irmão, no nosso quarto. Eis que ele fala "O pai e a mãe chegaram!". Descemos e não tinha ninguém, nenhum sinal deles. Voltamos ao quarto e, passado alguns minutos, ouvimos vozes na sala de novo. Era mais de uma, como se fosse uma conversa, mas não conseguíamos distinguir o que falavam. Descemos novamente, e nada! Depois disso, meus pais chegaram e as vozes foram embora.

Normalmente, quando tem algum aniversário na família, é minha mãe que faz o bolo (fica como presente). Pois bem, era aniversário da minha tia e lá estava minha mãe na cozinha preparando a massa. Batedeira funcionando e "plaght" (por favor, imaginem um barulho alto de talheres caindo no chão). Botão virado pro off, era hora de ver o que acontecera. Ela foi até a sala de jantar e tudo estava em ordem. Voltou a bater a massa e "plaght" de novo. Mais uma vez, não era nada.

Passado alguns minutos, minha mãe sentiu um vento (estilo aquele da novela "páginas da Vida", quando a Nanda aparecia no apartamento dos pais) e, em seguida, levou uma bela de uma sardela! Segundo ela, deu um pouco de medo. Tanto que ela ligou para minha tia, largou tudo o que estava fazendo e saiu de casa.

Por falar em Nanda, eu mesmo já vi algo como na novela. Tinha voltado da faculdade por volta de umas 23:30hs. Fui pro meu quarto, tomei banho e, como sempre, desci para tomar um copo de coca-cola. No caminho de volta, passando pela sala de jantar, a cortina começou a balançar. Corri para cama e lá comecei a pensar se poderia ser alguém ou mesmo o vento. Mas não, a janela estava fechada, meu irmão estava na cama dele, meus pais estavam deitados e a cachorra junto com eles.

Quando chega o fim de semana, já fico meio preparado para qualquer coisa do tipo que possa acontecer. Costumo ficar em casa sozinho para tocar bateria. E, por algumas vezes, enquanto estava batucando, já vi vultos passando diante da porta do quarto. Mas, como sou do pensamento que "temos que ter medo dos vivos e não dos mortos", o medo passa logo.

Talvez esse medo não seja do espírito em si, mas sim de como enfrentar uma situação diferente como essa. Ainda não me adaptei à idéia de dividir um mesmo espaço e de manter algum tipo de contato com alguém que já se foi. Pode ser que eu encontre uma resposta na religião, mas não sei se eu quero nem se estou preparado para tal mudança. Por hora, vou deixar as coisas como estão e se algum dia eu tiver uma experiência mais forte, contarei para vocês.

É isso ae! Primeiro post também. Espero poder evoluir em alguns aspectos com a ajuda de vocês.

Até sexta que vem!

58 comentários:

Daniel disse...

Eu ja tive muito medo de espiritos quando era criança. Os garotos mais velhos do meu prédio, ficavam assustando a gente dizendo que lá tinha vultos e tal. Criavam até nomes pros vultos. Mas tudo não passava de uma farsa. A medida que fui crescendo, comecei a achar que isso tudo (vultos, espiritos) eram lendas que nem o Papai Noel. Hoje em dia sou um cara bem cético, do tipo de "só acredito vendo". Apesar de ter um lado meio espirita acho dificil os mortos estarem rondando esse mundo. Se é que espiritos realmente existem.

Mas Parabéns pelo texto, Doug. Gostei dele :)

Anônimo disse...

Cara, uma vez eu estava naquele lugar com cama q os namorados levam as namoradas (e diversas variantes dessa combinação de 2), e eu tava meio cochilando qdo vi caramente uma velha fluetuando sobre minha cabeça. Pulei da cama, caindo, e qdo virei, não a vi mais. Foi a experiência mais "real" q já tive.

Diz minha mãe que meu pai apareceu aqui na casa (claro q meu pai está morto, senão não faria sentido contar isso); ela disse para ele que estava tudo bem com a gente e ele foi embora.

Uma noite, enquanto minha vó paterna estava conosco por estar doente, eu estava na minha sogra, e ela viu meu pai e um outro senhor do meu lado. Ela disse "vai para casa, Rodrigo fica com sua avó". Naquela noite, minha avó morreu. Detalhe: minha sogra já tinha visto foto do meu pai, mas nunca tinha visto do meu avô; qdo mostrei a foto dele, ela disse q foi aquele senhor q ela tinha visto com meu pai.

São 3 histórias q me proibem de deixar de acreditar nisso...

Debby disse...

Eu nunca tive esperiencia com espiritos ou coisas sobrenaturais.
Talvez por ser muito cética, as esperiencias que tive são todas justificadas cientificamente.
Acho que quando as pessoas querem ver espiritos, acabam vendo mesmo.
e já que eu nao tenho nenhuma curiosidade, nao acontece comigo.
Bjus

Bruna disse...

Credo!! eu morro de medo dessas coisas! Não aguentaria não!!
Já tinha chamado padre, pastor, medium, pai de santo! hauahaua
brincadeira!
legal o texto! Parabéns!

Anônimo disse...

Olha, eu nao brinco com essas coisas, mas mesmo assim, se espiritos realmente existem, acho que querem nos avisar algo, uma vez tive a impressao de ver um velho, cujo as caracteristicas eram iguais as de um senhor q morava na minha casa antigamente(e claro que ele ja havia morrido)mas a melhor coisa a fazer e nao pensar muito nisso

Anônimo disse...

eu so envangelico mas nunca cheguei ver isso fantasma mas sempre escutei historia do meu pai minha mãe do meu avós que eles viram e tb sei de uma coisa pessoas que fikam costurando a te alto da noite nao pode pq os espiritos vem isso me contaram essa historia mas eu nao ecredito nisso ele vagam na terra sao demonio estao em milhares na terra destruindo vidas mas eles so fazem alguma coisa c deus permitir mas eu ja ouvi vozez me chamndo tb quando fui ver na era ninguem agora acabou graça a deus e adorei sua historia

andrezza disse...

quando eu era pequena,eu via muito essas "coisas" mas era porque eu morava numa casa que o dono era espírita.Eu sei a real explicação de tudo isso acontecer!Esses espíritos não são pessoas que morreram, são demônios que querem fazer as pessoas acreditarem em vida após a morte.Mesmo sabendo disso,eu nunca deixei de ver vultos,etc.já tive varias experiências como essas! Quando eu tinha mais ou menos seis anos de idade,apareceu uma menina em cima do meu guarda-roupa me chamando pra brincar com ela e ela dizia assim: "oi,meu nome é Paulinha,vamos brincar comigo!"daí eu comecei a chorar e ela foi embora!
Já teve vezes de eu acordar com uma menina puxando meu pé de noite.Pode parecer mentira mas não é,e por incrível que pareça,eu não tenho mais medo.E aconcelho,se você não quer ver essas "coisas", se afaste de toda e qualquer forma de espiritismo! ok :D depois eu conto outra "coisinha".

bjus

Unknown disse...

eu acho que espíritos não existem,mais se existirem,acho não poderíamos ver,por que como já diz o nome,são espíritos.O medo nos faz crer no que não existe.

Anônimo disse...

Oi.Eu sou de portugal e tenho 18 anos. Eu acredito muito em espiritos. Eu sinto-os por vezes ao pé de mim.Ja tive a inpressão de ver algo. Eles aproximam-se de pessoas com pensamentos negativos ou quando estamos tristes. Agora falando de outra coisa:eu acabei a pouco tempo o 9º ano e 2 semanas antes de acabar as aulas uma professora que eu gostava muito faleceu.Ela partiu numa segunda feira a 11 de junho. nesse dia eu tive aula com ela, e eu sentia-me triste, estive assim o dia todo, mas senti-me ainda mais triste quando estive ao pé dela.Quando olhava para ela eu sentia pena, tristeza, angustia. Entao as 6 da tarde eu deixei de estar triste, fiquei alegre como se tivesse tirado um peso dos ombros. Foi então que recebi a noticia de que ela havia falecido.Eu acredito que se lhe tivese dito que sentia que lhe ia acontecer algo talvez tivesse evitado o acidente. Só que eu tive medo de que ela nao acredita-se em mim e tambem nao sabia o que ia acontecer. De serta forma sinto-me culpada pelo que aconteceu.

cintia disse...

eu sempre acreditei q a vida nao era so isso,atualmente moro numa casa onde aparecem coisas estranhas ,e as ultimas foram umas fotos q tirei e aparecem pessoas atras de mim ,e qndo estou no pc com minha filha ela tbm consegue os ver ao pe de mim ,mas consigo conviver com isso,e sei q se eles precisarem de ajuda farei os possiveis para ajudar.

joelma disse...

ja tive algumas esperiencias. escutos passos na minha ksa quase td noite. quando criança a vi uma menina mim chanmando pra brincar no meu quarto. ja fui balançada na rede. por alguem a noite, de capus na hora nao tive medo. sou um pouco espirita, acho q tds nois temos um lado espiritas so precisamos entendelos. bjs

Unknown disse...

ei pessoal eu posso ajudar vcs mas se alguem morreu , e vc sabe onde fica o corpo , ou pode tar interrado num lugar , e ele ta asombrando vc

vc , ou ate matando pessoas inocentes

bem saiba uma coisa pra vc acabar com isso vc deve tocar fogo nele onde ele tiver .

tem uns espíritos que seguem as pessoa tem uns que fala com eles pessando que ele e a pessoa que vc conheçe mas não e , se vc tem uma arma ou uma scopeta vc deve pegar a bala tira a povora é bota sal ,
mas não vai o matar mas vai manter longe de vc !!
eles odeiam isso , ou se vc acha que uma pessoa esta possuida vc deve chegar perto dele e dizer cristo
ele vai aparece e vai dar um passo pra traz vc deve ter agua benta é segura-lo e jogar nele e vai se queimar vai vai tira-lo do corpo da pessoas
varias coisa ja aconteceram com migo mas eu não tenho medo algum espíritos matam porq eles estam com raiva
nao subistine o poder dele
ele pode o matar facíl a facíl

esse e meu recado pra vcs se quirem saber mas eu posso ajuda !!
so fala com migo eu posso ajudalo a controla as coisa eu posso ajuda so falarem com migo !!

Unknown disse...

mim add no meu orkut quero ajuda alguma pessoas porfavor mim ad d

turymam_rm@hotmail.com

carmem disse...

Nossa que orror eu tenho muito medo de espiritos ja vi uma ves umas pessoas no meu quarto e fiquei muito assustada concerteza "não" sou da quela opnião "temos que ter medo dos vivos e não dos mortos" by:Thalia

kelly disse...

há um tempo atrás eu estava dormindo e passou um vulto por baixo da minha reide que mi levantou e eu acordei assustada advinha quem era? uma conhecida minha que faleceu de cançer,foi horrivél ela mi pertubou 4 noites eu nâo podia nem dormir no meu quarto porq ela estava lá eu já nao dormia mais direito vi a hora eu enlouquecer,mais depois de tanta reza ela descansou em paz,é esse meu depoimento valeu!!

vani disse...

Bom, eu ja tive várias experiências,meu pai e meu avô tb veem. Tudo só acontece no meu quarto e na sala,e o incrivel que só eu vejo :s Bom teve uma noite no meu quarto,que do nada eu acordei muito assustada,ai comecei a ouvir respirações muito perto do meu ouvido,acendi a luz e nao tinha ninguem,mas continuei a ouvir a respiração.Eu costumo falar com eles,entao falei:"me deixem em paz,me deixem dormir, voces enchem o meu saco". Pra que fui falar, meu armário tremeu,como se alguem fosse para trás e teria batido nele.Só,ai desliguei a luz e voltei a dormir.Tive um pesadelo:a mãe enforcando a própria filhinha de 5 anos e jogando ela no rio;me lembro da fisionomia da mãe.Acordei assustada com o pesadelo,e o que eu vejo?A mãe da menininha do meu lado,olhando para mim.Sai correndo assustada e fui para a sala dormir.Lá eu escutei berros de criancinha. Acordei de novo e ja era a hora pra eu ir pra escola. Ai todo mundo ja acordou e ja passou tudo DDDDDDD:

Anônimo disse...

Desde antes de mim nascer a casa onde moro tem algo ou alguma coisa que não sabemos explicar o que é realmente;eu já vi;ouvi muita coisa lá;isso acontece freguentemente;chamamos padres;esperitista entre outros nada adiantou;o que mais nos intriga é que as vezes estamos dormindo e ouvimos andar;correr o falar no corredor que tem no meio da casa.
Houve um dia que um desses espiritos consegui me deixar em estado de panico;eu estava sozinha em casa;quando algo começou a correr no corredor;depois ouvi risadas;vozes muito alto;eu tampava os ouvidos;fechava os olhos nada adiantava. Sai correndo! Fiquei na calçada de casa durante 2horas esperando meus pais;quando chegaram entrei.
Fiquei um tempão assustada;sem querer ficar lá em casa sozinha. Não conseguimos descobrir o que foi aquilo; só sabemos que ainda tem algo; e que apesar de tudo temos que conviver com isso;pois moramos lá.

Anônimo disse...

bom, eu não posso desmentir nada do que ele falou no post até porque eu mesma vejo essas coisas ... o problema é que minha mãe não acredita então sou tida como louca ou bizarra ...como preferir chamar . mas posso garantir que esse tipo de experiência muitas vezes na maioria dos casos é real e que não se deve duvidar de nada . eu , antes com certeza poderia dizer que " haha que nada ! tudo mentira" mas não posso porque eu mesma posso provar pelo oq eu mesma já vi .

Anônimo disse...

amanda, uma vez na minha casa dois amigos me disseram que viram alguem passando para o banheiro e me perguntaram se tinha mais alguem na casa eu disse que nao, fomos ver e nada tinha no banheiro, outra vez e enti uma sombra de um homem me olhando enquanto dava um cochilo, pra piorar asituação, quando contei pra um outroamigo meu ele que conhecia bem o bairro disse que na casa onde moro havia morrido um homem no meu quarto pronto qualquer barulho agora eu me assusto achoe que é ele que ta me olhando...

Anônimo disse...

Meu nome e Carolina, tenho 14 anos,ja pasei por varias coisas do tipo tbm, meu avô tem um sitio com uma casa bem grande, eu e minha prima quando eramos pequenas, iamos pra la e passavamos o fim de semana todo, sempre que trancavamos a porta do quarto a noite, ouviamos passos na sala, converssas para o lado de fora da janela, e ate viamos vultos.Um outro primo meu quando pequeno tbm disia ver um homem de estatura baixa e barbudo, mas so ele via esse homem, outras tias minhas disseram que ja sonharam cm esse homem tbm, mas ainda nao sabemos quem ele e ou foi.
Nesse mesmo sitio avia varios cachorros, e semre no mesmo horario no meio da madrugada todos comessavam a uivar, mas alem dos ouivos dos cachorros tbm ouviamos um outro uivo, orrivel, de arrepiar o corpo todo, varias vezes meu avô saia la fora para ver o que era, mas nunca avia nada, talvez fosse um lobisomem ou so mesmo um outro cachorro.
Nao posso negar que nao tenho um poko de medo, mas ja aprendi a viver com "eles".
Bjs, E lembrem-se que talvez eles so queiram nossa ajuda.

Laari disse...

Tem muitas pessoas que acabam fantasiando um pouco as coisas . . Gostei de sua historia, acredito nela! esse mundo dos 'espiritos' não ée de se temer e tmb n é tão complicado como dizem . .
Eu sou espírita, tenho uma certa 'mediunidade' e já presenciei varias manifestações de espiritos . .
Até que um dia resolvi estudar, não foi nada fácil arrumar uma 'religião' que se adaptasse ao que creio e sou capaz de creer . .
Minha intuição e ajudou muito nesse aspecto, e, por fiim, me aprofundei nos estudos da DOUTRINA kardecista . .
Isso mesmo, o espiritismo kardecista n é uma religião, e sim uma doutrina . .
Não vou te dizer que assusta um pouco no começo, por serem teorias totalmente diferente das que estamos acostumados e tmb muito rejeitadas por parte de nossa sociedade PRÉ-conceituosa . .
Mas são teorias que explicam muitas coisas que NADA seria capaz de explicar . . Por exemplo: Pqe nascem pessoas com problemas? Pqe alguns nascem pobres e outros ricos? São coisas simples do dia a dia, qe aprendemos e utilizamos, como: ser mais serenos, calmos, tomar atitudes mais singelas e tals . .

Se concoordar cmg, me procure
. Larissa 18 anos SP

Anônimo disse...

eu acredito muito nessa coisa...já passei por varias experiencias, das quais prefiro que naum se repitam!
=um dia estava em casa lavandu o banheiru...e derrepente veio um vento por traz de mim..detalhe:eu estava de costas para uma parede..as janelas e portas estavam fechadas...
=um dia brinquei com situações assim ..e vi o que naum queria ver ..um enorme circulo braco girandu na minha sacada....
:) adorei o texto...
quem quiser me add:(pamella_paffy@yahoo.com.br)bjuuss

KCC disse...

Não duvido nem acredito plenamente nisso ..acho que se as pessoas rezasem mais ...acreditasem plenamente DEUS ...nada as asombraria ..por que quem tem ele ao lado ..nem um mal se aproximara .. não se assustem com isso se espiritos existem mesmo ...ou com eu li em um comentario ...O MEDO FAZ A GENTE VER COISAS ...Eu tenho medo do sobrenatural ...mas creio que não tenho medinuidade ... e Acredito muitooooo em Deus ...rezem ..muito .. ACREDITEM NA FORÇA DE DEUS ...POIS SO ELE PODE AFASTAR O MAL ..NOS DAR PAZ ..SAUDE ...FELICIDADE ...!!! E O QUE ELE NOS DA NINGUEM NOS TIRA !!

OBRIGADA ...

ZP Modas disse...

olá, sua história é muito interessante, estava entrando num site para ver histórias sobrenaturais e cai aki na sua pagina, se por acaso vc estiver interessado em procurar repostas em relião, procure uma casa espirita kardecista, com certeza vc vai encontrar uma resposta para isso tudo, posso te assegurar por experiencia propria, e outra, o fato de os vivos nos fazerem mal é uma grande verdade, pelo que vc falar, esses espiritos ainda não se deram conta de que desencarnaram ou entao são irmãozinhos zombeteiros, gostam de brincar com as pessoas e sentir o medo delas, nossos dia a dia é dividido com o mundo espiritual... tente um contato.. isso pode dar certo

♥Mel♥ disse...

Eu já acredito, pois um dia estava na casa da minha avó, e estava fazendo muito calor eu decidi sair na varanda e tomar ar.
Quando fui abrir a porta ela estava emperrada, então fui ver se tinha algo pegando atrás dela.
quando virei a porta vi uma garotinha sentada atrás da porta de cabeça baixa.Sai de lá na hora.


Também já aconteceu uma coisa que marcou minha vida.
Fui na casa da minha avó,e ela comentou que a noite acordou para beber agua, e quando foi novamente se deitar viu uma mão em cima da cama dela.
Depois que ela me contou isso nem liguei continuei conversando com ela.
Nessa mesma tarde minha tia ligou avisando que mataram meu avô.
Então acredito nessas coisas sim.

Laura disse...

no ano passado eu estava com meu namorado no jardim da minha casa e quando eu olhei para carajem e lá estava uma mulher que eu nunca vi na minha vida era magra, alta do cabelo preto que vinha até no ombro só e também ela estava vestida toda de preto. E até hoje ele fala que isso é paranoia minha eu só tive uma imprenssão de ter visto algu.... Mas até hoje eu creio que aquela mulher esteve lá.

Anônimo disse...

olâ, eu estou tentar me encontrar neste mundo. Creio em Deus. Sei que existem muitas coias entre o céu e a terra. Já vivi algumas experiências. A que me comoveu de verdade foi: Quando eu e meu marido ainda estavamos namorando, certa vez estavamos dentro do carro, na garagem da casa da minha sogra. Era muito tarde, acho que mais ou menos 1 hr. da manhâ. Estavamos nos beijando, quando eu vi uma criançã de mais ou menos uns 6 anos,morena, cabelos bem curtinho, vestindo um pijama de ursinhos. Passou do lado que eu estava, sentido entrando na casa, olhou pra mim com um ar de tristeza e se foi. Não sei explicar, mas não tive medo. Detalhe na casa da minha sogra não tinha crianças. Eu não duvido de nada. Abraços.

joan@ disse...

gostei da historia tb acredito nessas coisas de espiritostb ja presenti coisas e ja ouvi respirarem no meu ouvido mas os espiritos so devem querer ajuda.

Isabelly 17 anos! disse...

Na minha familha éh assim de parte de mãe são evangelicar e de parte de pai espiritas então fico meio q dividida ñ sei bem qual seguir Pois creio em cada uma um pouco!
Até os 14 anos estava descidida q queria ser evangelica tanto é que até me batisei nas aguas aos 12 anos! Maiz dos 14 em diante fui me desviando Hoje em dia eu vou a igreja sim me sinto muito bem lá maiz creio em coisas do espiritismo sem nem ter nunca ido ao um centro espirita Morro de vontade de ir só assim poderia entender melhor mais morro de medo
Pois tenho muito medo dos espiritos e ao mesmo tempo tenho curiosidade!
Ai não sei estou dividida entre as 2 religião ñ sei oq eu faço! a qual devo seguir!

Unknown disse...

oi meu nome é gabriel, vocês podem achar isso muito estranho mas eu acredito nessas historias. a partir de hoje vou relatar fatos q me aconteceram foram muitos apesar de mim so ter 13 anos mas vamos la.
Quando eu tinha uns 6 anos eu morava numa rua tranquila pelo q eu sei naquela rua não tinha muito essas historias de q alguem tinha morrido e por isso as crianças nem ligavam, mas apesar de ter muitos amigos eu era o unico q as veses ficava meu estranho perto deles, sei la era um tipo de transe e eu ficava ali parado, até q um dia minha mãe estava lavando roupa quando eu estava indo pro meu quarto pegar algo não lembro, e vi um homem alto, magro e com um terno e um chapeu preto e sai correndo e falei com minha mãe e ela me disse q era coisas da minha imaginação, na hora acreditei pois sempre fui uma criança q tinha uma imaginação bem fertiu, mas depois foi piorando todas as veses q eu ia para meu quarto eu via o mesmo homem, não sei parecia ser uma estatua e depois da resposta q minha mãe me deu o dia q eu contei nunca mais falaei daquilo para ela e quando eu me mudei de la nunca mais vi o tal homem. me senti aliviado mas hoje fico relembrando aquilo e como pesquiso muito sobre o mundo desconhecido me dei conta de q aquele homem podia estar preso ali por algum motivo e como so eu podia o ver hoje me dei conta de q minha missão era de ter ajudado aquele homem mas na hora nem pensei afinal eu só tinha 6 anos e não tinha todo esse conhecimento sobre o assunto.

É isso ai pessoal sempre estarei aqui pondo estas coisas q vivenciei.

A e uma coisa para ajudar as pessoas q lerem este recado sempre q virem um espirito ou ouvi-lo nunca o responda mal ou o ignore pois se só vc pode ve-lo ou ouvi-lo isso é um sinal de q de alguma maneira vc tera q ajuda-lo a descançar em paz mas se vc tem muito medo espere enquanto estiver sozinha, respire fundo com calma e comece a falar com ele mesmo q ele não te responda na hora ele estará te ouvindo peça para q ele mande um sinal do nome dele e reze bastante para a alma dele quem sabe assim ele encontra a paz. espero ter ajudado alguem.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

oi o post q eu mandei por ultimo saiu na conta da minha mãe q eu não vi q estava aberto para quem não lembra aq é o gabriel
DESCULPE

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Coisa pouca é besteira, eu quase não dormia qd era criança...Era um inferno! Conheço muitas pessoas q já viram coisas doidas além de espíritos.Até hj, tenho facilidade de sentir, e escutar principalmente!Mas nego para a maioria, pq sou a favor do ceticismo, acho q a rasão nos ajuda a colocar a cabeça no lugar e não se deixar levar por fantasia e divagações...e acredito q de alguma forma o ceticismo bloqueia as "coisas" de acontecerem...Enfim, é uma teoria q dá certo para mim( e acho q é por isso q os céticos e descrentes não enchergam nada), na maioria controlo o q vejo e sinto pq simplismente duvido e não ligo, mas basta estar sensível, doente ou muito emotiva, para ver, sentir.
Outra coisa q eu tb acredito é em criança(só não as dissimuladas) aquelas mesmo crianças, q conservam ainda o dom de não ser contaminada por opniões e nem nada q julgue apressadamente...Afinal, crianças livres, elas veêm, escutam, sentem, e basta ficar atento e conversar com elas...As vezes a maioria nem sabe q viu algo extraordinário...e se diz, as pessoas acham q foi imaginação.E pode ser q comece com imaginação e termina acontecendo pq ela desejou, acreditou?! Não sei, mas as crianças tem uma porta mais acessível, e quase a maioria já teve suas experiências, apenas não se lembra mais...Ou se nega como eu de falar para todo mundo, e se abrindo com poucas pessoas!

Anônimo disse...

oi gente aq estou eu denovo postando uma de minhas experiencias sinistras, vamos lá.

Depois q eu me mudei para outra casa não vi mais o homem, mas isso foi outra historia.
No bairro para qual eu me mudei logo fiz uns amigos e tipo q montamos um grupo.Só q eles tb me achavam meio estranho mas nunca falavam nada na minha frente mas não tinha problema pois eles ainda me achavam o maximo por causa da minha coragem.
Numa noite eu e meus colegas resolvemos brincar de esconde-esconde. E enquanto um estava contando nós fomos nos esconder em uma casa q ficava não muito longe dali só q quando passamos em frente a uma porta de vidro, do nada deu um relampago e nos vimos um vulto ,todo mundo saiu correndo mas eu fiquei olhando para a porta e do nada ele sumiu meus colegas me gritaram para ver se eu estava bem e respondi e fui ao encontro deles eles ficaram perguntando o q tinha acontecido so q cada um foi para sua casa e pronto.

Anônimo disse...

ja vir , uma mulher descendo as escadas da laje d eminha casa, ela vestia roupa branca, tipo de enfermeira, pois eu era muito novo, uns 4 anos ( mais lembro como se fosse ontem isso ) eu estava na cozinha e vir ela descendo as escadas e dando risada pra mim, ai eu sorri tambem, e quando sair pra olhar, ela não estava mais, como se estivesse entrado na parede, sei laa mais nem fiquei com medo

Anônimo disse...

gente eu tenho esse tipo de experiencias desde os meus sete anos , a + forte dentre as outras q ja passei fopi uma vez que eu morava em uma colonia em uma usina de cana em jaboticabal eu tinha 11 anos nós brincavamos ate uma certa hora nos recolhemos e fui pra minha ksa. tomei um bamho, e me deitei qdo deu 00:00 em ponto começou a ventar muito forte e passos em baixo da minha janela,como se corentes se arrastassem pelo chão,eu me sentei na cama, e derrepente começou a aparecer as maos e depois o restante do corpo dava muita risada , achei q fossem os garotos querendo me assustar+ qdo dei por conta apareceu uma criança, de+ou- uns 3ou4 anos sem roupa moreninho e cabelos lisos começou a abaixar e subir como se divertisse a brincar comigo um frio escumunal dentro do quarto não conseguia me mexer nem muito menos orar foi ai que eu pedi pra q fosse embora notei que o vento parou e janela porou de bater foi onde ele desapareceu e entao consegui a me mexer... isso é fato como varios outros q ja aconteceram ... hoje com 32 anos ainda acontecem certas koisas diferentes + essa foi a 1ºtive um contato + proximo disso tudo acreditem se quiserem pq quem ja passou por isso sabe o desespero de ver o desconhecido.

Anônimo disse...

eu jah tive muito medo dessas coissas so qe ai teve uns dias qe pensava qe era melhor ter medo dos vivos do qe dos mortos pq os mortos naum poderiam fazer nada mais hoje vejo qe estou enganada qe eles naum podem fazer nada com vc..teve uma vez qe qando estavo sisinha em casa jah era noite e estavo colokando o espelho em minha cama apareceu uma mulher atrais de mim na hora fikei parada sem sabe o qe fazer ate qe ele tipo deu uma fakada em minhas costas chegei a me deitar no chao de tanta dor e depois disso ela naum estava mais lah.e tbm teve uma veiz qe vi a mesma mulher de lado essa foi a primeira veiz,fikei com muito medo...ate hoje ela me atormenta naum sei mais o qe fazer...

DICAS E REFLEXÕES disse...

Assistam o filme Minha Vida em Outra Vida.Também um caso verídico!Muito bom!

DICAS E REFLEXÕES disse...

Visitem meu blog www.dicasereflexoes.blogspot.com lá vocês encontraram várias respostas.clik em premonição ou coincidência é impressionante.assistam o filme MINHA VIDA EM OUTRA VIDA também é verídico

deeh soares disse...

Bom eu acho q espiritos existem sim, e q tambem tem pessoas q podem ver e outras q podem!
e tbm tem pesoas q tem mediunidade e tem outras q n!
tipo a minha familia todo inclusive eu tem mediunidade!cada um tem um don, tem o don de ouvir o de ver e de ter visoes depende muito! o meu e de ter visoes e de ver! muito obrigada por lerem meu comentario!

Anônimo disse...

Eu também só acredito vendo e só acredito no que eu vejo. Desde criança que tenho algumas experiências com aparições e sonhos premonitivos. Costumava sentir alguém na minha cama, a cama até afundava, mas não tinha ninguém, vejo "pessoas" que mais ninguém vê. Mas a experiência mais aterrorizante foi essa: Uma vez, na casa de um amigo, numa brincadeira para tentar se comunicar com espíritos, estava chamando pela entidade que fica no apartamento dele. A chama da vela fazia movimentos MUITO estranhos, não tinha corrente de ar nem nada. Logo depois, comecei a sentir um cheiro muito ruim, de algo podre e quando fui segui-lo, "apaguei", não lembro de nada... meus amigos dizem que eu fiquei olhando com olho arregalado pra eles e não respondia nada. Um deles começou a rezar e eu "voltei", quase vomitando e sentindo um ponto na testa queimando muito, como se estivessem apagando um cigarro. Alguém saberia dizer se isso tem a ver com 3ª visão ou não tem nada a ver?

maza disse...

tenho 48 anos e sou professora, acredito que nós não somos só corpo somos espíritos também ,e quando morremos o nosso espírito sai do corpo e vai pra algum lugar. uma noite , tinha acabado de me deitar quando senti que alguém deitou ao meu lada, ele usava roupa de plástico e foi se acolchegando em mim,meu coração disparou e quase não respirava então pensava: ¨meu Deus tem alguém aqui comigo.¨então ele colocou as mãos em meus seios ,eram pesadas grandes e quentes , aí eu devagarinho fui passando a mão em meus seios e não havia nada ,fui levando a mão onde estava alguém e ele foi rolando como se estivesse saindo da cama. sou solteira e durmo sozinha. esse espírito tirou alguma doença que eu tinha nos seios, pois eles eram doloridos quentes e inchados , então sarou.

Giovana Rose disse...

Acredito muito em espíritos. principalmente por que já aconteceu coisas comigo, e já tive provas...uma vez eu brincava com minhas duas primas Luana E Sabrina , e minha melhor amiga Laís. estavamos na fazenda da minha avó gravando um video em frente um coqueiro... logo que terminamos fomos entrar na casa da minha vó pra ver o como havia ficado o video , inclusive minha avó e a vizinha dela estavam com a gente na cozinha pra ver o video também.. o video foi passando e a cima do coqueiro vimos algo brilhante parecdio com um braço esticando se por cima da cabeça de minha prima Sabrina , e nao fazia nem uma semana que a vó dela havia morrido, no instante que vimos aquela senhora esticando o braço ( como se quisesse acariciar a minha prima) arrepiamos, só que minha amiga Laís que é muito medrosa apagou o video na hora pq ficou com medo... nunca me esquecerei daquele video principalmente pq eu nao preciso que ninguem acredite, eu sei o que nós vimos, e isso já basta... e essa nao foi a primeira nem a ultima vez

Anônimo disse...

Quanto mais temem algo, mais força lhe dão ..

Anônimo disse...

Oiiie
olha meu cahorro morreu foi no dia 20/12/10 já tem quase 3 meses isso,ele ja tinha 9 anos quando peguei ele,ele nem tava com o olho aberto, já tinha me acostumado muito com ele eu amava muito ele e amo ainda chorei demais quando ele morreu,e daí por diante eu começei a ouvir el ele latir e chorar (ele chorava quando alguem de casa estava chegando) ouço direto tem hora que até vou lá fora ver! de vez em quando fico até meio assustada sabe! só não sei pq eu fico ouvindo ele!
Riviane 16/02/12

Anônimo disse...

eu acredito eu uma vez na minha casa houve uma historia ma que era assim: a muito,muito tempo um jovem casal vivia na minha casa mas era muito velha,os moveis estragados e partido e o homem morreu por causa de um armário que lhe tinha caído em cima e a mulher jurou vingança quem compra-se esta casa dois dias depois morreria. UM menino comprou a casa pouco depois, dois dias depois apareceu na cama morto e esfaqueado e dizem que o espírito do homem ainda assombra esta casa e que não se sabe se a mulher morreu ou se esta viva pois desde que o marido morreu ela desapareceu e se morreu nunca ninguém encontrou o corpo. se virem um espírito tentem falar com ele ou então fujão porque eles existem

Anônimo disse...

eu vejo espiritos, não consigo durmi direito a muito tempo, qunado eu durmo com alguem eu não vejo nada, mas quando eu durmo sozinho, eu vejo e tenho sonhos orriveis, com anjos todo de branco e todo de preto,um dia eu durmi sozinho pra ver e acabei vendo no meu sonho um anjo preto na sala de casa e um anjo branco no quarto de minha mãe e esse anjo branco me dizia que esse anjo preto vinha todas noite atras de mim pra alguma coisa e me dise que ele o anjo branco tava no quarto da minha mãe pra proteger a minha mãe e minha irmã e que eu tinha que lutar contra esse anjo preto que vinha todas noites atras de mim e pessoal pode acreditas em espiritos que ele estar entre nos.........quem estar falando sou eu moises

Anônimo disse...

eu acredito em espíritos, nunca vi um mas acredito.
uma vez minha mãe me disse que uma amiga da minha avó estava em casa, na cozinha, ela escutou alguém chamar seu nome e falou "já vou" e quando foi ver, não era ninguém, e no outro dia ela estava deitada na cama morta.
agora sempre que eu escuto alguém me chamar vou olhar primeiro.

Unknown disse...

Lembro q quando eu tinha 7 anos eu costumava ir dormir com meus pais pois eu tinha medo de dormir sozinho ate q uma noite tava dormindo com meus pais entao acordei e olhei pra porta e la estava um homem de preto com um chapeu parado na porta do quarto fiquei com mt medo e resolvi fechar os olhos e acabei dormindo na manha seguinte fui pra escola e meu amg me falo q c caso eu visse a forma de um homem de preto com um terno e chapeu era um mal pressagio q alguma coisa de ruim iria acontecer n dei mt bola dps de uma alguns dias minha mae resolveu c mudar dali logo dps q mudamos amiga da minha mae mudo pra esta ksa e dps de uma semana por ai a casa dela foi roubada.

Lembro de outra vez qnd eu tinha 11 anos eu acordei de madrugada com calor entao vi uma criatura estranha corcunda com espinhos enormes nas costas parado na minha porta fiquei com mt medo e gritei minha mae ela acendeu a luz do quarto dela q era de frente ao meu quarto e entao a criatura começou a evaporar como uma fumaça preta dai em diante nunk mais vi nd agr só sinto presenças e alguem me olhando qnd estou sozinho em ksa.

Uma vez falei sobre a aparição homem com terno q vi qnd tinha 7 anos pro meu cunhado q é filho de espirita entao ele pergunto c na minha familia existia alguem parecido com oq eu vi ai minha irma falou q tinha meu bisavô q usava um chapeu de palha ai meu cunhado disse q ele deveria ter aparecido para me ver pq ele morreu antes de eu nascer.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eliosmar alexandre disse...

é imprecionante os comentarios das pessoas .As vezes me pergunto pq as pessoas abordam esses assuntos como fosse a coisa mais absurdas do mundo,e agreditam em cada coisa como demonios,inferno e outras crendices de seculos passado.façam o sehuinte procurem a definição de demonios na sua tradução e analize criticamente a apareção de cristo depois da crucificação e qual o sentido teria agreditar em Deus se nossas vidas não tivesse continuidade e o que seria o espirito se não os homens sem a materia e se somos imagens e semelhança de cristo segundo suas palavras, e se ele é espirito(santo) o q seria sua semelhança se não espiritos em evolução.

Anônimo disse...

Eles existem sim, a uns quatro anos atrás meu avô estava muito doente, passou quatro meses e no dia 17/10 ele morreu, naquela noite estava todo mundo dormindo e eu acordei com uma voz me chamando e dizendo que ele havia morrido e que era para irmos ate onde ele estava... Daquele dia em diante tudo ficou estranho, começamos a ver vultos dentro da casa que ele morava, também ouvíamos vozes e gritos de pessoas pedindo ajuda, foi muito estranho, ninguém mais conseguia dormir naquela casa, não tínhamos paz... Era barulho nas portas, sonhos estranhos e muito medo, ate dores sentíamos...
Passou dois anos e as coisas não mudaram, acabamos acostumando com aquilo, e procurei saber o que eles queriam, dai comecei a saber mais sobre espíritos e entende-los...Hoje consigo ouvi-los, saber o que eles querem e ate mesmo ajuda-los a ir embora....

manuela disse...

eu axo muito estranho pois eeu sempre quuis ver essas coisas justamente poq pessoas dizem q existe , entao queria ter uma experiencia assim . mas ate hj ainda esta td normal .

Anônimo disse...

O meu celular eu fui pegar o fone de ouvido pra escutar musicas eu deixei o celular em cima da mesa quando a musica começa reproduzir sozinha sem ninguem mecher

Dayane disse...

Olá,

(...) acho incrível como o mundo espiritual nos causa tanta curiosidade.
Quando criança e também em minha adolescencia eu sofri muito com tudo isso.
Vcs devem se perguntar: "Ué!? Porque louca?"
Bom, não é que como alguns de vcs eu tenha tido irmãos, vizinhos ou alguém que ficasse colocando bobagens em minha cabeça pra que eu desenvolvesse o medo, mas é que desde que me entendo por gente eu vejo, sinto, escuto e até troco algumas palavras com expítos. Pois é, acredite se quiser, mas é a verdade! Isso quando novinha me atormentava muito e a medida que fui crescendo foi piorado até sair da adolescência... Hoje, aos 21 já até consigo lidar com a situação.
O que eu quero dizer as vcs que tiveram ou gostariam de ter experiências com esses seres desencarnados que isso não os deixassem amendrontados. Eles existe sim e estão por toda parte vcs os vendo ou não. E vc que gostaria muito de ver e não consegue não se aborreça algumas pessoas precisam desenvolver esse dom

Unknown disse...

Eu tbm tive uma experiencia parecida ...a primeira vez que fui na casa do meu namorado ..vi ao lado da casa dele uma mulher limpando uma outra casa ao lado da casa do meu namorado...msis no dia seguinte pela manhã...nao existia casa alguma.a não ser uma parede...ele acha maluquice minha..mais eu vi sim...alguem pode me explicar isso

Unknown disse...

Eu tbm tive uma experiencia parecida ...a primeira vez que fui na casa do meu namorado ..vi ao lado da casa dele uma mulher limpando uma outra casa ao lado da casa do meu namorado...msis no dia seguinte pela manhã...nao existia casa alguma.a não ser uma parede...ele acha maluquice minha..mais eu vi sim...alguem pode me explicar isso