quinta-feira, 15 de março de 2007

Dias Melhores


Vivemos esperando dias melhores. Dias felizes. Dias em que possamos acordar com mil preocupações, mas que não estejamos dando a minima para elas. Dias que podemos andar tranquilo na rua, sem ter medo de ser assaltado. Pagar contas sem se preocupar, porque sabemos que temos dinheiro suficiente no final do mês para paga-lás. Ver os criminosos pagando por seus crimes. As guerras acabando. A pobreza e a fome diminuindo. Os ricos ajudando os pobres. Dias de tranquilidade que possamos deitar na grama pra apenas admirar o por do sol. Ou uma lua cheia. Ou a beleza da natureza. Ouvir o canto dos passaros. O barulho das ondas quebrando na praia. Sentir a brisa fria de uma manhã de inverno. Ou o calor escaldante de um sol de verão.
Vivemos esperando dias em que podemos sorrir como se o mundo gira-se ao nosso redor e só acontecesse coisas boas. Mas esses dias não chegam e a cada dia as coisas só pioram no mundo. Pequenos conflitos desencandeiam grandes guerras. A ganância e individualidade do povo só faz aumentar. Porque parece ser bom e generoso nesse mundo não faz sentido. A pobreza, a fome, a injustiça, também continuam aumentando por causa da falta de assistencia necessária do governo a seus povos. Doenças e mais doenças novas aparecem e nada de curas. Nem pra antigas. As pessoas continuam morrendo por causa da alta violência. E outras morrendo porque não tem vontade de viver.
Vivemos num mundo de pessoas infelizes e depressivas que vivem do trabalho 24 horas por dia sem descanso. Porque estão preocupados com as contas e se serão despedidos no final do mês se não trabalharem.
Que mundo é esse que vivemos? Onde vamos parar? O que fazer? Será que segurança, justiça, felicidade, paz, ter uma vida digna viraram uma utópia? Ou será que sempre foram uma utópia?
Dias melhores para sempre é o que queremos. Mas parece que nunca teremos. Porque vivemos em um mundo em que tudo que é bom parece ser impossivel. O que resta fazer agora? Talvez perguntar: Dias melhores, cadê vocês?

OBS: Hoje a tarde eu tava escrevendo esse texto, só que estava em um contexto bem pessoal. E acho que por causa disso eu não estava gostando muito. Quando vim aqui no blog vi esse texto da Debby e ele me deu boas idéias. Espero que não tenha ficado tão parecido com o dela, que eu particulamente adorei. E espero que vocês gostem do meu também.

4 comentários:

Bruna disse...

Todos esperamos dias assim... enquanto eles não vêm, não deixemos de acreditar que estão proximos...
Talvez eles estajam acessiveis, basta a gente querer, e olhar de outra forma, novos ângulos... enfim!
O texto tá ótimo, parabéns!
;*

Rômulo disse...

boa cara, mandou bem :)
vamo acostumando com isso aqui aos poucos hehe
ps: TESTIMONY \o/

Linaldo Guedes disse...

valeu, dan. é por aí, dias melhores tem que vir. abraços e parabéns pelo espaço

Debby disse...

Ae Dani!!!

Primeiro quero agradecer a oportunidade de estar contribuindo com o blog, pois escrever é uma coisa que eu amo fazer e preciso fazer, pois escolhi isso como profissão.

Seu texto esta ótimo. Principalmente pq eu tenho certeza que vc conseguiu transmitir o que estava sentindo. Isso é extremamente dificil. E apesar de aparentemente ser parecido com o meu,tem uma intençao bem diferente. Mas é isso ai, esperamos os dias melhores e eles não vem. Eu particularmente, acho que nao virão.
Bjus amigo.