sexta-feira, 16 de março de 2007

Amizade


Há um provérbio italiano que diz:
"Uma amizade que acaba na verdade nunca começou."
Será mesmo? Há realmente amizades verdadeiras que duram pro resto da vida?
No que diz respeito a amor, não conheço muito, porém, em relação a amizade, posso dizer que já vi muitas coisas... "Vamos ser amigos?", foi uma frase que ouvi várias vezes, claro que não dessa forma específica, mas o que pude constatar é que, definitivamente, não se faz amigos assim...
Naturalmente, espontaneamente, é assim que ela surge na maioria das vezes.. E é algo que se solidifica com o tempo, e convivência... Amigo é aquela pessoa que você sabe que pode ligar para contar a coisa mais vergonhosa do mundo pra qualquer pessoa, e mesmo assim ele não vai te zuar (ou então vai zuar pouco hehe). Na verdade não vou ficar aqui definindo o que é "amigo", já tem muitos desses por aí no Google, Orkut, Powerpoints e afins. :)
Até onde uma amizade virtual pode ser verdadeira? Ou toda amizade é verdadeira? Tenho amigos virtuais, verdadeiros, e reais... Todos importantes claro... Mas será que todos pensam assim? Será que todos são amigos verdadeiramente por trás de um teclado e um monitor? (isso não é indireta pra ninguém aqui hein galera, não me entendam mal :)
Talvez isso não importe para muitos aqui, mas o fato é que hoje em dia a internet substitui a vida social de muitas pessoas, em sua maioria tímidas, inclusive eu, que tento me desvencilhar desse mau hábito... (escrever em um blog é uma boa iniciativa pra isso, né? haha :)
Bom, retomando o tema "Amizade" propriamente dito, sinto-me desconfortável quando alguns amigos meus se referem aos melhores amigos, citando esse fato. Ex: "Nossa, fulano é assim, assado, ele é meu meu melhor amigo...". Eu, pessoalmente, não tenho melhor amigo, mas eu diria, "melhores amigos". Portanto, se vocês não querem que um amigão seu (que pense como eu) fique sem graça, desconfortável, não se refira ao seu melhor amigo (se você tiver), como sendo o tal. ;)
Há ainda os "amigos" que falam com você como se você fosse "o cara" em um dia, e no outro simplesmente te ignoram... É por isso que acho que o inicialmente citado provérbio italiano faz sentido muitas vezes.
Bom, por hoje é só... Meu primeiro post aqui, algo novo pra mim, mas vamos lá, a tendência é melhorar :)
Um post mais informal e pessoal... Acho que viajei bastante no texto, talvez perdi o foco um pouco... mas enfim, críticas e elogios são muitíssimo bem-vindos. =D
Pra finalizar, uma frase de Vinicius de Moraes que eu acho FODA.

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
Vinicius de Moraes

Abraços!

Rômulo

6 comentários:

Daniel disse...

Começou bem cara. Gostei muito do texto. Parabéns!!

Bruna disse...

O engraçado é que eu acabei de escrever sobre a mesma coisa, ângulos diferentes mas na mesma essência. O proverbio é mais que verdadeiro.
Bom texto!

Luke disse...

Grande estréia Rômulo! Tema mais do que apropriado, já que essa é uma das forças motrizes que nos levaram a criar esse blog. Que os bons ventos da amizade e do companheirismo continue a soprar, e a reverberar, pela câmara dos seis. ;)

Abraços

Anônimo disse...

Texto mto bacana sobre amizade...nem sei pq o Luka tava tão preocupado com falta de qualidade nos textos, tá td ótimo até agora.

Uma dica: esse link tem uma série de recomendações para tornar o blog mais popular. Claro q a intenção nunca deve ser escrever para agradar todo mundo, mas sempre é bom trazer pessoas interessadas em ler o que escrevemos.

O link:
http://www.maysadecastro.com.br/blog/2007/03/08/como-aumentar-as-visitas-em-seu-blog-ou-site/

Debby disse...

Olá Rômulo. A amizade é realmente uma das coisas mais importantes do mundo. Me vejo em varias situações que vc descreveu: ter ciumes de amigos que falam dos seus "melhores amigos" , ser timida e usar o blog e os foruns para lidar melhor com isso , ter muito amigos virtuais etc.
Mas não concordo com a frase que iniciou seu texto. Acho que as vezes temos amigos que valem para aquele periodo da sua vida.Te ensinam, aprendem e vão embora. As pessoas mudam muito e nem sempre nós conseguimos nos adaptar a todas as mudanças.
Enfim, meus comentarios estao quase virando outro post :)

Bjus

pastore disse...

Rômulo, posso usar parte do seu texto em uma página minha? Se ok, me envie um e-mail! Abraço
tiagopastore3@hotmail.com